Notícias

Comissão de Vereadores da Câmara Municipal recebe servidores de Fortaleza

IMG_4608

Na quarta-feira, dia em que a Câmara Municipal de Fortaleza iniciou o período legislativo, servidores municipais e integrantes de movimentos populares se reuniram com os vereadores para discutir assuntos alusivos à Campanha Salarial 2017, que compreende, entre outros benefícios, reajuste salarial, moradia e fim da terceirização em concursos públicos.

Os integrantes de movimentos populares, como o SINTSAF, MTST, Intersindical e a Frente Povo sem Medo, abordaram também o pacote de maldades do prefeito Roberto Cláudio, sob o argumento de que tal pacote interfere nos direitos dos servidores. Eles demandam extinção de decretos que prejudicam diretamente os servidores, além da revogação do aumento nas passagens do transporte público.

Já a diretoria do SINTSAF, abordou questões importantes para a categoria dos trabalhadores da área da saúde, como o reajuste da data-base, que permanece em janeiro e, segundo o prefeito, não haveria o pagamento nesse mês. Além disso, limitação de consultas pelo IPM e salário-família.

A Comissão foi composta pelos vereadores Plácido Filho, (PSDB); Ésio Feitosa, Larissa Gaspar e Gardel Rolim (PPL); Didi Mangueira e Soldado Noélio (PR); Renan Colares (PDT) e Márcio Martins (PR).

Durante a Sessão Plenária, os servidores do SINTSAF se reuniram em frente à Casa do Povo para reivindicar todos esses direitos. Uma nova reunião deve ser agendada até o dia 20 deste mês, junto ao secretário da Secretaria de Planejamento, Orçamento e Gestão (SEPOG), Philipe Nottingham para estudar minuciosamente a pauta de reivindicações dos sindicatos.

Outras notícias

Faça aqui sua denúncia!

Seus dados serão mantidos em sigilo.

Convênios